Menu 

Maior parte dos estrangeiros na Copa do Mundo esteve na Bahia pela primeira vez

 

Dentre os turistas estrangeiros que estiveram na Bahia para participar da Copa do Mundo de 2014, 85% visitavam o Estado pela primeira. Entre os brasileiros, o número foi 14,6%. Já a intenção de retorno dos visitantes é de cerca de 85%. Os dados são fruto de pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A boa avaliação é refletida no índice de recomendação do destino. Mais de 90% dos entrevistados declararam indicar Salvador-Bahia a outras pessoas. Dentre as atividades preferidas dos brasileiros e estrangeiros que participaram da Copa do Mundo, os jogos no estádio tiveram prioridade (78,8%), mas a vivência da cidade nos dias de competição e a participação na Fan Fest.

Os jogos mais assistidos pelos participantes da Copa entrevistados em Salvador foram Espanha x Holanda (27,9%), Alemanha x Portugal (26,7%) e Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas de final (22,9%).

Leia a pesquisa completa.

Secretaria de Turismo, Av. Tancredo Neves, Desenbahia Bl-A, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador, Bahia, Brasil, Tel.: 55 71 3116 4131.