Menu 

Setur divulga pesquisa sobre Copa do Mundo

 

Cidade-sede da Copa de 2014, com seis jogos realizados, Salvador recebeu brasileiros e estrangeiros durante um mês de intensa movimentação. Neste período, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realizou pesquisa que identificou a presença de visitantes que vieram para a Bahia especificamente para participar das ações do Mundial de Futebol e outros que aproveitavam dias de folga.

Dentre os que viajaram interessados na Copa do Mundo, maior parte dos brasileiros era de paulistas, seguidos de sergipanos e cariocas. Já os baianos que passaram pela capital para acompanhar seleções e assistir aos jogos foram principalmente dos municípios de Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença e Porto Seguro. Quase 20% dos estrangeiros eram norte-americanos. No comparativo, depois aparecem alemães (8,2%), franceses (6,9%) e suíços (6,5%).

A pesquisa evidenciou a presença de um público jovem (25 a 40 anos) e predominantemente masculino (74,2%), mais da metade com ensino superior ou pós-graduação completos.

Consulte a pesquisa na íntegra.

Secretaria de Turismo, Av. Tancredo Neves, Desenbahia Bl-A, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador, Bahia, Brasil, Tel.: 55 71 3116 4131.